Pages

sexta-feira, 24 de junho de 2011

4. O Arrebatamento

A palavra "arrebatamento" se origina da tradução latina do século IV, chamada Vulgata, e vem da palavra grega "harpadzo" que está em 1 Tessalonicenses 4:17, sendo adotada por muitos como a melhor palavra isolada para expressar a acensão da Igreja de Cristo ao céu ao encontro com o seu Noivo, Jesus.

O "arrebatamento" é descrito na Bíblia como um rapto. Jesus surgirá repentinamente os ares e buscará a sua Igreja. Certamente será algo maravilhoso.

“(16)   Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; (17)   depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. (1 Ts 4:16, 17)

“(51)   Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, (52)   num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (53)   Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade”. (1 Co 15:51-53)

1. O Senhor descerá dos céus
2. Os mortos ressuscitarão primeiro
3. Os vivos serão arrebatados entre nuvens
4. Todos serão transformados (um novo corpo)
5. Nos encontraremos com o Senhor
6. Estaremos para sempre com Ele

A Volta de Cristo Contará com Dois Estágios

Temos mais de 300 referências na Bíblia sobre a volta de Cristo, que nos levam a crer que a volta de Cristo se dará em dois estágios:

Primeiro: Ele virá repentinamente nos ares para arrebatar sua Igreja e cumprir a promessa registrada em João 14:1-3

(1)   Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.(2)   Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. (3)   E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

Depois do Arrebatamento, no céu, a Igreja comparecerá diante do trono do julgamento de Cristo:

“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”. (1 Co 5:10)

E participará da ceia das bodas do Cordeiro:

(7)   Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, (8)   pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. (Ap 19:7, 8)

Segundo: nesse estágio, Jesus retornará a Terra publicamente, com grande glória e poder para restabelecer o Reino. Isto se dará no Armagedom.

Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória”. (Mt 24:30)

Teorias Sobre O Arrebatamento


Existem quatro correntes de interpretação do tempo do Arrebatamento, isto é, quatro modos de se interpretar as profecias sobre O Arrebatamento.

1. Ocorre antes da Tribulação
2. Ocorre em meio à Tribulação
3. O arrebatamento é parcial
4. Ocorre depois da Tribulação

Nenhum comentário:

Postar um comentário